EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish

Projetos

Projeto Rede de Comunicação
O objetivo do projeto Rede de Comunicação das Mulheres Indígenas é fortalecer o protagonismo das mulheres indígenas na defesa de seus direitos.
Projeto Aliança
O projeto “Aliança entre povos indígenas e extrativistas pelas florestas do Acre” visa implantar uma gestão territorial integrada em 9 territórios indígenas e 3 reservas extrativistas do Estado do Acre, localizado na região amazônica por meio de ações de proteção e monitoramento territorial, fortalecimento de alianças entre povos indígenas e populações tradicionais.
MAWO – Centro de Cultura Ikpeng
A MAWO é fruto de um projeto iniciado em 2009 pela Associação Moygu do povo Ikpeng e o Instituto Catitu. A iniciativa resultou na implantação de uma casa de cultura na aldeia Moygu, no Parque Indígena do Xingu, para acolher um centro de documentação e pesquisa e um núcleo de produção audiovisual.
Mulheres Indígenas
O Instituto Catitu propõe capacitar mulheres indígenas da Amazônia brasileira no uso de ferramentas contemporâneas de produção cultural, como o vídeo e a fotografia, para a valorização dos saberes femininos e o fortalecimento de seu protagonismo.

Newsletter

Cadastre agora em nossa newsletter e receba nossas notícias e novidades.

© Instituto Catitu 2024 – Todos os direitos reservados